Sobre Sueli Amaral

Sueli Angelica do AmaralDoutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (1998), onde concluiu o mestrado na mesma área em 1990. É especialista em Planejamento e Marketing de Serviços de Informação, pela School of Library and Information Studies da University of Wisconsin, Madison, Estados Unidos e em Marketing para Empresas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas de Brasília. Bacharel em Biblioteconomia pela UNIRIO.

Sueli Angelica do Amaral

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (1998), onde concluiu o mestrado na mesma área em 1990. É especialista em Planejamento e Marketing de Serviços de Informação, pela School of Library and Information Studies da University of Wisconsin, Madison, Estados Unidos e em Marketing para Empresas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas de Brasília. Bacharel em Biblioteconomia pela UNIRIO.

Atua como pesquisadora colaboradora sênior no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília, que coordenou de 2000 a 2004. Também participou como colaboradora do Programa de Pós-graduação em Administração da UnB. É líder do Grupo de Pesquisa Marketing da Informação. Tem experiência internacional na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação, com ênfase em gestão da informação e do conhecimento, atuando principalmente nos estudos sobre marketing da informação, unidades prestadoras de serviços de informação, websites, estudos de oferta e demanda de informação, promoção e gerência, avaliação, análise do consumidor ou usuário de informação.

Durante sua carreira produziu centenas de trabalhos, artigos, apresentações e documentos na área do marketing da informação que foram reunidos para criar o Portal “Marketing da Informação por Sueli Amaral – Entre Livros”, que disponibiliza gratuitamente para consultas.

Link para Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/1986609559174583

Contato