Produção científica

Professora Sueli Angélica Amaral

Professora Sueli Amaral

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (1998), onde concluiu o mestrado na mesma área em 1990. É especialista em Planejamento e Marketing de Serviços de Informação, pela School of Library and Information Studies da University of Wisconsin, Madison, Estados Unidos e em Marketing para Empresas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas de Brasília. Bacharel em Biblioteconomia pela UNIRIO.

Sueli Amaral - Entre Livros

Redes Sociais

Sumário de Produção Científica

Tipologia dentro dessa categoria:– Artigos de Periódico– Trabalhos Apresentados– Trabalhos Completos– Cursos– Orientações Acadêmicas (teses, dissertações e monografias)– Entrevistas É importante lembrar que o uso

Leia mais »
Investigación en Ciencia de la Información: un desafio latinoamericano para construir la sociedad de la información

Marketing Cultural – TSE 2009

Marketing: conceito; dimensões: administrativa, funcional e filosófica. Marketing de produto/ serviço. Marketing de relacionamento. Marketing de idéia/causa. Marketing social. Responsabilidade social. Marketing da informação. Marketing para bibliotecas, arquivos e museus. Marketing e comunicação institucional. Comunicação integrada de marketing. Promoção como atividade de marketing. Marketing Cultural. Plano de marketing social. Patrocínio cultural e mecenato. Leis de incentivo fiscal. O projeto cultural. Marketing para eventos culturais. Marketing da leitura e do prazer de ler.

Leia mais »
Sites de Bibliotecas Universitárias

Avaliação de usabilidade de websites integrando gestores, desenvolvedores e usuários – ENANCIB

Internet e bibliotecas universitárias (BU): participação das BU na preservação da informação acadêmica e científica. Fato benéfico que também evidencia preocupações relativas ao número de websites elaborados apenas sob o ponto de vista dos seus gestores e desenvolvedores. Gestores e desenvolvedores ignoram o ponto de vista de usuários porque planejar websites para bibliotecas universitárias com grande conteúdo é uma tarefa árdua, que envolve situações de alta complexidade.

Leia mais »
Universidade de Brasília Banco de Dados Informação Marketing

Estudo de usuários e necessidades de informação no contexto internacional: participação da Unb – XVII ENANCIB 2016

Relatar a participação da UnB no projeto de pesquisa internacional para destacar a contribuição do Grupo de Pesquisa em Marketing da Informação (GPMI) na concepção do estudo de usuários como instrumento de planejamento e gestão da informação e do conhecimento, buscando compreender a complexidade dos fenômenos sociais e humanos da relação das pessoas e grupos de pessoas com a informação na perspectiva da gestão na área da Ciência da Informação.

Leia mais »