Comportamento dos docentes do programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Brasília na busca de informação

pós-graduação Administração universidade de brasília pesquisa

Tipo: Trabalhos Completos

Autores: Sueli Angélica do Amaral, Janne Cury Nasser e Jefferson Higino Dantas

Fonte: SNBU 2008 Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Resumo: Pesquisa descritiva de caráter exploratório teve como objetivo verificar como os docentes do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade de Brasília buscam e utilizam a informação para realizar suas atividades acadêmicas Foi identificado o perfil dos docentes de acordo com a análise documental dos currículos da Plataforma Lattes do CNPq. O comportamento dos docentes foi
pesquisado por meio de questionário distribuído pessoalmente, com questões referentes às variáveis estudadas: forma de aquisição de novos conhecimentos, formas de atualização, fontes informacionais mais utilizadas, dificuldades enfrentadas pelos docentes no processo de busca e uso da informação científica; suas preferências na busca de informações para realização das atividades acadêmicas; indicação dos serviços da Biblioteca Central (BCE) da UnB aos alunos, e satisfação dos docentes em relação aos resultados obtidos em suas próprias buscas. Os resultados indicaram carências referentes à busca e ao uso da informação pelos docentes. São apresentadas sugestões para os gestores da Biblioteca da UnB referentes à prestação de serviços e reformulação das políticas adotadas para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos docentes para que fiquem mais satisfeitos com os resultados das suas buscas de informação.

Materiais relacionados