Gestão da Informação, inteligência competitiva e Marketing em Shopping Centers do Distrito Federal

Gestão da Informação, inteligência competitiva e Marketing em Shopping Centers do Distrito Federal

Tipo: Trabalhos Completos

Autora: Sueli Angélica do Amaral

Fonte: VII ENANCIB — Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação / 28 a 31 de outubro de 2007 e Salvador e Bahia e Brasil. GT 4 — Gestão da Informação e do Conhecimento nas Organizações

Resumo: Pesquisa exploratória e descritiva verificou a relação entre a gestão da informação de marketing para a geração de inteligência competitiva e o desempenho dos shopping centers do Distrito Federal. Entrevistas com os gestores de marketing dos shopping centers pesquisados possibilitaram caracterizar o perfil dos gestores, as fontes de informação utilizadas por eles para buscar informação, as informações de marketing e as ações desenvolvidas para analisar a relação entre a gestão da informação de marketing visando a geração de inteligência competitiva e o desempenho dos shopping centers. Para mensurar o desempenho dos shopping centers foi elaborada uma fórmula. Os resultados da pesquisa destacaram indícios da existência da relação entre a gestão da informação de marketing para geração de inteligência competitiva e o desempenho dos shopping centers. Para comprovar as evidências encontradas, sugere-se o aprimoramento da fórmula aplicada ou a elaboração de outra que contemple variáveis não estudadas nessa pesquisa. Palavras-chave: Gestão da informação. Inteligência competitiva. Desempenho. Informação de marketing. Shopping centers. Distrito Federal.

Materiais relacionados