Marketing e valores bibliotecários / La mercadotecnia y los valores bibliotecarios

Tipo: Capítulo de Livro

Autor: Sueli Angélica do Amaral

Fonte: “Mercadotecnia y valores: ¿contradicciones en la educación bibliotecológica?”, Lina Escalona Ríos -Coordinadora. Universidad Nacional Autónoma de México, 2013.

Resumo: A proposta desse estudo é entender como os ensinamentos de marketing da informação poderão contribuir no sentido de evidenciar o valor agregado dos valores bibliotecários na atuação desse profissional da informação como agente social colaborador da evolução da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Com esta finalidade, destaca a atuação dos bibliotecários em bibliotecas ou demais unidades de informação nas mais diversas organizações do setor público ou privado, onde entre as responsabilidades enfatizadas para o desempenho profissional efetivo sobressai a função de ajudar as organizações e os indivíduos a construírem um contexto informacional bem sucedido, lidando com a informação de maneira competente e consciente.

Materiais relacionados