Sueli Angelica do Amaral
Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (1998), onde concluiu o mestrado na mesma área em 1990. É especialista em Planejamento e Marketing de Serviços de Informação, pela School of Library and Information Studies da University of Wisconsin, Madison, Estados Unidos e em Marketing para Empresas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas de Brasília. Bacharel em Biblioteconomia pela UNIRIO.
Atua como pesquisadora colaboradora sênior no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília, que coordenou de 2000 a 2004. Também participou como colaboradora do Programa de Pós-graduação em Administração da UnB. É líder do Grupo de Pesquisa Marketing da Informação. Tem experiência internacional na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação, com ênfase em gestão da informação e do conhecimento, atuando principalmente nos estudos sobre marketing da informação, unidades prestadoras de serviços de informação, websites, estudos de oferta e demanda de informação, promoção e gerência, avaliação, análise do consumidor ou usuário de informação.
Durante sua carreira produziu centenas de trabalhos, artigos, apresentações e documentos na área do marketing da informação que foram reunidos para criar o Portal “Marketing da Informação por Sueli Amaral – Entre Livros”, que disponibiliza gratuitamente para consultas.
Link para Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/1986609559174583