Sumário de Produção Científica
Tipologia dentro dessa categoria:– Artigos de Periódico– Trabalhos Apresentados– Trabalhos Completos– Cursos– Orientações Acadêmicas (teses, dissertações e monografias)– Entrevistas É importante lembrar que o uso
Tipologia dentro dessa categoria:– Artigos de Periódico– Trabalhos Apresentados– Trabalhos Completos– Cursos– Orientações Acadêmicas (teses, dissertações e monografias)– Entrevistas É importante lembrar que o uso
Contribuição à Assembleia Constituinte Eleita em 15 de Novembro de 1986.
Publicação de entrevista com a professora Sueli Angélica do Amaral. Bibliotecários avaliam a atuação da ABD
Detectar las necesidades, el comportamiento informativo y la satisfacción de información de los alumnos de Bibliotecología investigados en los cuatro países, así como los factores externos y el contexto que rodea al alumno investigado.
Tipo: Trabalhos Apresentados Autora: Sueli Angélica do Amaral Fonte: I Congreso Internacional de Investigación sobre Usuarios de la Información. XIII Seminario de Investigación sobre Usuarios
Marketing: conceito; dimensões: administrativa, funcional e filosófica. Marketing de produto/ serviço. Marketing de relacionamento. Marketing de idéia/causa. Marketing social. Responsabilidade social. Marketing da informação. Marketing para bibliotecas, arquivos e museus. Marketing e comunicação institucional. Comunicação integrada de marketing. Promoção como atividade de marketing. Marketing Cultural. Plano de marketing social. Patrocínio cultural e mecenato. Leis de incentivo fiscal. O projeto cultural. Marketing para eventos culturais. Marketing da leitura e do prazer de ler.
Tipo: Trabalhos Apresentados Autora: Sueli Angélica do Amaral Fonte: Infodiversidad – Sociedad de Investigaciones Bibliotecológicas, Argentina. 2004. Resumo: El artículo presenta una experiencia brasileña que
Internet e bibliotecas universitárias (BU): participação das BU na preservação da informação acadêmica e científica. Fato benéfico que também evidencia preocupações relativas ao número de websites elaborados apenas sob o ponto de vista dos seus gestores e desenvolvedores. Gestores e desenvolvedores ignoram o ponto de vista de usuários porque planejar websites para bibliotecas universitárias com grande conteúdo é uma tarefa árdua, que envolve situações de alta complexidade.
Relatar a participação da UnB no projeto de pesquisa internacional para destacar a contribuição do Grupo de Pesquisa em Marketing da Informação (GPMI) na concepção do estudo de usuários como instrumento de planejamento e gestão da informação e do conhecimento, buscando compreender a complexidade dos fenômenos sociais e humanos da relação das pessoas e grupos de pessoas com a informação na perspectiva da gestão na área da Ciência da Informação.
Tipo: Trabalhos Apresentados Autora: Sueli Angélica do Amaral Fonte: Aula EU. Grupo de Pesquisa em Marketing da InformaçãoAno: setembro de 2013 Resumo: A pesquisa de